Rede CEAs    ::    Centros de Educação Ambiental    ::    Base de Dados de CEAs    ::    Canteiro de Idéias
Agenda    ::    Links    ::    Cadastro de CEAs    ::    Notícias    ::    Fale Conosco
:: Ver outras notícias

31/10/2003 - Últimos dias para participar do Fome Zero da EA

"Não se pode fazer nada isoladamente, saindo do plano do egoísmo buscamos nossos sonhos junto à rede, encontramos o respeito pela nossa individualidade sem sermos egoístas e assim motivamos nossa identidade", afirma Michèle Sato, facilitadora da Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental (Remtea).

Foi pensando neste trabalho em conjunto, para a realização dos ideais que a Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), Remtea e Aguapé - Rede Pantanal de Educação Ambiental realizam o Fome Zero da Educação Ambiental nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, MT.

Com apoio da Rede Brasileira de Educação Ambiental, o Fome Zero da Educação Ambiental é o maior evento histórico da EA que une, pela primeira vez, rompendo barreiras, os Estados de MS e MT. Será uma oportunidade para ricas trocas de conhecimentos e experiências e de participar de discussões nacionais para melhorar a Educação Ambiental no país.

O evento contará com a presença de vários profissionais e estudantes, que discutem meio ambiente e educação e participam de oficinas, mesas redondas, conferências e mini-cursos. "Não tenho como negar o apoio das parcerias entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que têm em comum o Pantanal. Este evento tem a grande finalidade de futuramente podermos estar reunindo todo o Centro-Oeste, ampliando nossa rede de apoio e dando maior sustentabilidade a ela", enfatizou Michèle Sato, que também é facilitadora da Rebea.

O público-alvo do evento são os educadores do Ensino Fundamental e Médio que estarão esclarecendo dúvidas e melhorando as práticas da educação ambiental nas escolas e comunidades de todo o Brasil. O encontro, no entanto, é aberto a toda a sociedade e principalmente aos estudantes, que podem, junto às redes de educação ambiental, estar articulando ações e realizando a troca de conhecimentos.

O evento é o inicio de um grande diálogo para melhorar as articulações, buscando o trabalho coletivo entre iniciativas que fortalecem a educação ambiental nos Estados de Mato Grosso do Mato Grosso do Sul. Segundo Michèle, a união de esforços entre a Rebea, Remtea e Rede Aguapé já mostra resultados positivos, e agilidade na discussão e resolução de problemas existentes na área da educação ambiental.

Inscrições aceitas até 6 de novembro - 10:00h

As pré-inscrições podem ser feitas pela internet pelo site www.ufmt.br/remtea/inscricao.htm

Também pelos correios: enviando a ficha de inscrição preenchida para o endereço: Instituto de Educação - sala 66 ou 47 - Av. Fernando Corrêa da Costa, SN 78060 900, Coxipó, Cuiabá, Mato Grosso. Ou ainda pessoalmente no mesmo endereço.

As inscrições serão encerradas para as pessoas que não apresentarem resumos de trabalhos no dia 06 de novembro às 10:00h na Secretaria-geral do evento, no Centro Cultural da UFMT.

A confirmação se dará no primeiro dia do evento (06/11 à partir das 7:30h), com a apresentação do boleto de pagamento e com a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para instituições filantrópicas como incentivo ao Programa FOME ZERO.

O depósito bancário deverá ser efetivado na Caixa Econômica Federal no nome de: João Carlos Gomes / Agência: 0686 / Operação: 013 / Conta corrente:317696-0.

Estudantes de graduação pagam R$ 10,00 , já os profissionais e estudantes de pós-graduação, R$ 20,00.

Para mais informações sobre a programação do evento acesse o site www.ufmt.br/remtea/programacao.htm ou ligue para (65) 615 8443 / ou envie fax para (65) 615 8440.

O momento Cultural

O Fome Zero da Educação Ambiental conta com uma programação regional cultural para animar o encontro. Acontece todos os dias apresentações de modas de viola e músicas regionais no Barzinho da Biologia. No primeiro dia (6/11) O Coral da Melhor Idade abre o evento cantando o Hino Nacional.

Acontecem também apresentações da Orquestra de Flautas, o Sarau de Poesia, peças teatrais e uma grande apresentação dos Mascarados-mirins de Poconé, MT.

Os estudantes são os organizadores desta parte do encontro e não mediram esforços para fazer um momento agradável e de descontração.

Fonte: www.redeaguape.org.br

Mais notícias >>